domingo, 14 de novembro de 2010

PENA DE MORTE; A BÍBLIA É A AUTORIDADE MÁXIMA! 2 - Deixe que a Bíblia fale! – M. Lloyd-Jones

Pena de morte: Não é o que o Júlio Severo, a Maya, fulano, sicrano ou beltrano, eu ou você achamos, mas sim o que está escrito!

-Deixe que a Bíblia fale! 
por M. Lloyd-Jones

. . .(Alguns) . . .nunca chegam a aceitar plenamente o ensino e a autoridade das Escrituras. . . Não se aproximam da Bíblia para submeter-se completa e absolutamente a ela. Se ao menos chegássemos às Escrituras como crianças, e as aceitássemos em seu significado transparente, e permitíssemos que elas nos falassem, esta espécie de dificuldade não surgiria nunca.Essas pessoas não fazem isso. O que fazem é misturar as suas idéias pessoais com a verdade espiritual.É claro que alegam que tiram suas idéias basicamente das Escrituras, mas,e esta é a palavra fatal, imediatamente passam a modificá-la.


Aceitam certas idéias bíblicas, mas há outras idéias e filosofias que desejam trazer consigo, de sua vida antiga. Misturam idéias naturais com idéias espirituais. Afirmam que gostam do Sermão da Montanha e de 1 Coríntios 13. Dizem que crêem em Cristo como Salvador, mas ainda argumentam que não devemos ir longe demais nessas questões, e que elas acreditam na moderação. Daí, começam a modificar as Escrituras. Negam-se a aceitá-las como autoridade em todos os pontos na pregação e no viver, na doutrina e na maneira de encarar o mundo.

«As circunstâncias mudaram», dizem tais pessoas, «e a vida não é mais o que costumava ser. Agora, estamos vivendo no século XX». Assim, pois, modificam as Escrituras aqui e ali, para adaptá-las às suas idéias pessoais, ao invés de levarem firmemente a doutrina escriturística à sua conclusão lógica, de começo a fim, e de confessarem quão irrelevante é a conversa sobre que estamos no século XX.

Esta é a Palavra de Deus, não limitada pelo tempo, e, visto que é a Palavra de Deus, devemos submeter-nos a ela, confiando em Deus, crendo que Ele empregará os Seus próprios métodos e à Sua própria maneira.
                                                                                                            Spiritual Depression, p. 44,5

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom, provavelmente o meu comentario nao sera aprovado, mas mesmo assim:
sugiro, de acordo com o seu raciocinio, os seguintes temas:

- escravidao? deixe que a biblia fale;
- pedofilia? idem

- genocidio? idem

enfim, a biblia nao e o livro moral, tanto nao e, que deixou de ser usada como principio a seculos. Lembre-se que foi ela que legitimou a queima dos hereges na idade-media, genocidios, etc, etc, etc... eu prefiro a minha Constituicao: eh bem mais segura!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Anônimo

Seu comentário é bem interessante, vai de encontro a proposta desse espaço que é a de estar aberto às críticas (veja a página "quem sou"); o problema é vir de um anônimo. pense bem sobre isso: você pode dar crédito a um professor anônimo?

A superficialidade é um grande defeito da pós-modernidade; se você tivesse um interesse maior em interpretar o tema dessa postagem, para, mesmo com os erros que porventura existirem, você possa aprender algo; ao invés de querer exibir seus conhecimentos, que qualquer criança que estude, um pouco que seja, a Bíblia sabe que ela é principalmente um livro de regras morais.

Foi, por ter sido uma nação fundamentada na Bíblia que os EUA chegaram a posição de maior nação do mundo. E por terem se afastado dela é que estão experimentando esse terrível declínio. Veja essa resposta encontrado no Yahoo:

"OS JUDEUS SÃO SUPERIORES INTELECTUALMENTE ?
A população judaica é algo em torno de 0.23 % da humanidade ou menos, entretanto são mais de 25% dos prêmios nobel .
É enorme a quantidade de cientistas Judeus na história da humanidade, os gênios então são quase que monopólio deles !
A física Quântica , a relatividade e até mesmo a teoria das supercordas (ainda em estudo) são deles.
O Judaísmo é uma das mais antigas religiões deste planeta , mas a única com vitalidade ainda real , falando o mesmo idioma de antes , com as mesmas crenças e até o mesmo país.Onde estão os Faraós , onde estão os Romanos com seus Zeus , onde estão os Gregos com sua sabedoria e seus múltiplos deuses antropomorfizados e onde estão os Babilônios e seus deuses marduckes entre outros?
Israel de hoje é uma potência militar ( É a terceira no ranking), é uma economia potente, um dos maiores , se não o maior criador de remédios , terapias e equipamentos médicos avançados.
É dos mais avançados em engenharia genética e afins.
O povo parece indestrutível , seria bíblico ? Pois lá está escrito que Deus fez um pacto eterno com eles ,ou seria uma determinação para a sobrevivência , jamais vista em outro povo qualquer !
Eles existem a quase 4000 anos e estão mais vivos do que nunca , porque ? E como ?
São dos mais ricos (isto não é crime ) no nosso planeta .
Viram serem derrotados todos os seus grandes inimigos , O REICH de 1000 anos não chegou a 12 anos !(hoje paga indenizações aos judeus e até a Israel) A Rússia desmoronou , e depois de persegui-los em programas , hoje soltam foguetes em Moscou em comemorações oficiais a suas festas religiosas.O que dizer então do império onde o sol nunca se punha , Roma atual é somente escombros e ruínas daquelas épocas , Grécia , Portugal , Espanha ; em nada lembram os tempos de império e perseguições aos Judeus .
Minha pergunta é: ELES SÃO SUPERIORES AOS OUTROS POVOS ? E se o são , isto é bíblico, genético , cultural ou o quê ?
Os Judeus são os maiores ganhadores de prêmios Nobel da humanidade e detêm também o maior número relativo de gênios do planeta !!!!!"


É óbvio que é por causa da sua relação com as Sagradas Escrituras. Então caro anônimo, estude um pouco mais, não seja tão superficial, assim você só demonstra a sua total ignorância.