domingo, 25 de agosto de 2013

A Mula Sem Cabeça, A Igreja e o Boitatá!

Eu vejo tanta identificação dessas "lendas", com muitos ensinos bíblicos, que eu penso que o seu autor é um personagem bíblico. 

Será que sou eu que estou ficando louco, talvez pela "loucura" do Evangelho, ou existe algum sentido no que estou falando?

Fonte: Lindas lendas
 
Parece que igreja, quase toda ela, se transformou em uma “mula sem cabeça”; conforme a mula da lenda, ela enamorou-se pelos seus líderes (amou mais a criatura do que o Criador) e se transformou nessa figura horrenda. A diferença, é que com a mula, isso só acontecia nas noites de sexta feira.  

Essa atitude da igreja, fez com que um fogo estranho fosse colocado no lugar do fogo do Espírito e, esse, lhe subisse à cabeça, ocupando o lugar que só pertence ao seu Senhor, Jesus. Podemos ver nessa “igreja” em seus cultos, esse fogo estranho provocando “relinchos tão alto e assustadores” que estão sendo ouvidos à longa distância, e o resultado disso é que, conforme a mula, essa igreja, transformou-se num folclore.

Sobre a questão de lembrar um gemido humano, tanto na mula quanto na “igreja”, isso é porque, verdadeiramente é o gemido do homem escravizado por Satanás.      


Se você conhece a lenda do Boitatá já pode ter começado a identificar o personagem bíblico de que eu estou falando!

4 comentários:

o menor de todos os menores. disse...

Caro Paulo Machado,

A paz amado!

Breve notar-se-á grandes alterações no folclore brasileiro.

As heresias que provocam de um lado grandes arruaças, em breve, promoverão as novas criações para o folclore brasileiro como para colocar medo ou fazer sorrir.

Normalmente será para colocar medo!

A igreja sobrevive no meio da mentirada e das altas rodas de heresias. Já se acostumaram com todo o extremismo possível.

Bem, por aqui encerro este comentário para não extrapolar e causar indignação aos criadores de lendas dentro da igrejas evangélicas.

O Senhor seja contigo,

O menor.

daladier.blogspot.com disse...

O pior, Paulo Machado, é que as lendas só prosperam...

Abraços!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Prezamado pastor e servo dos Blogs, muito me alegra sua presença no Labaredas.

Mentes cauterizadas!

Como o senhor, pastor, sempre diz: "quem é sujo suje-se mais ainda"

Busquemos a "sombra do Onipotente"!

A Paz do Senhor!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Irmão Daladier, o nosso Reino, não pode ser abalado. Eles, ao contrário, serão julgados em breve.

Maranata!