segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O Mundo Está Mergulhado Na Cobiça Carnal! E Os Crentes?

Será que nossos olhos, e de nossos filhos, tem visto cenas imorais na TV, revistas, filmes, Internet e etc.? Será que percebemos o quanto estamos sendo tolerantes? Será que por gostarmos de admirar o corpo feminino até dentro de nossas igrejas estamos nos desculpando com versículos como: “Não julgueis , para que não sejais julgados”? Ou será que é porque a nossa mente está tão impregnada, que virou coisa normal?

Procurando uma imagem para ilustrar essa postagem, encontrei que há entre vós, imoralidade, e imoralidade tal que impede a igreja de ganhar almas para Cristo; pois está semelhante ao mundo; e o aval de Satanás através do seu servo declarando: “Não me ocorre nenhuma crítica às meninas, em sua natural exibição de feminilidade, que só mesmo a hipocrisia de alguns pode querer extinguir por decreto pastoral”(Danilo Fernandes do Blog Genizah).

O pecado da concupiscência é tão grave como o próprio adultério.

“Ouviste que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para cobiçá-la, já em seu coração cometeu adultério com ela”(Jesus Cristo).

Por Donald C. Stamps
Trata-se de cobiça carnal, ou concupiscência (gr. Ephitumia). O que Cristo condena aqui não é o pensamento repentino que Satanás pode colocar na mente de uma pessoa, nem um desejo impróprio que surge de repente. Trata-se, pelo contrário, de um pensamento ou desejo errado, aprovado pela nossa vontade. É um desejo imoral que a pessoa procura realizar, caso surja a oportunidade. O desejo íntimo de prazer sexual  ilícito, imaginado e não resistido, é pecado.

O cristão deve tomar muito cuidado para não admirar cenas imorais como as de filmes e da literatura pornográfica:

“De sorte que , se alguém se purificar destas coisas , será vaso para honra , santificado e idôneo para uso do Senhor , e preparado para toda a boa obra” (2 Tm 2.22).

“Ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente” (Tt 2.12).

Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência” (Tg 1.14)

“Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências carnais, que combatem contra a alma” (1 Pe 2.11)

“Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” ( 2 Pe 3.3).
“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo” ( 1 Jo 2.15,16).

“Fugi da fornicação. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que fornica peca contra o seu próprio corpo” (1 Co 6.18).

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gl 5.19,21).

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Cl 3.5).

“Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus” (Ef 5.5).

“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará” (Hb 13.4).

Quanto a manter a pureza sexual , a mulher, igualmente com o homem, tem responsabilidade. A mulher cristã deve tomar cuidado para não se vestir de modo a atrair a atenção para o seu corpo e deste modo originar tentação no homem e instigar a concupiscência. Vestir-se com imodéstia é pecado:

“Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos” (1 Tm 2.9).

Considerando a vossa vida casta, em temor. O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos” (1 Pe 3.2,3)
(BEP)


Alerta
Jennifer Knapp Cantora Goospel homossexual assumida
Estamos a um segundo da última hora
Em silêncio assistindo o mundo
Agonizando
Um novo comando está nas novas telas
Disfarçadamente já
Nos rouba a fé
Ele quer a posse dessa juventude
Prometendo sonhos,
Falsa liberdade
Sensualidade, drogas, são as suas armas e ainda
Dizem que isso é normal
Ó mocidade santa guarde o coração
Levante sua voz nesta geração
Seja sal, seja luz, um adorador
Estremeça a terra com o seu louvor
Aqui não é o seu lugar
Alerta l Guarda o que tens
O rei está voltando, é tempo de se preparar
Pois É chegado o reino de Deus
Alerta l guarda o que tens
O rei está voltando
Aqui não é o seu lugar
Você pertence a Deus, você pertence a Deus
Invocai e buscai
Enquanto se pode achar
Seja uma voz para milhões
Que Caminham para o abismo
É, ele quer a posse dessa juventude
Prometendo sonhos, falsa liberdade
Sensualidade, drogas, são as suas
Armas e ainda dizem que isso é normal.
(Música de Ariely Bonatti)

Conclusão
Não precisamos falar muito; se você não tem se escandalizado é porque você está caminhado para o inferno e nem está percebendo. Como disse Jesus: “Que ninguém vos engane”.   


Nenhum comentário: