quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CARTA ABERTA aos EDITORES APOLOGÉTICOS


Carta Aberta aos Editores Apologéticos
Esta
carta é de autoria do irmão Danilo Miguel, do blog “Sem forma!”. Ela expressa o seu sentimento de descontentamento com a atual situação da blogosfera cristã, onde alguns, à guisa de apologetas, transformaram a mensagem do Evangelho em zombaria e reuniram-se como roda de escarnecedores, não para denunciar as heresias, mas para zombar daqueles que estão sendo enganados; não para pregar o fim de institucionalismos estéreis, mas para abusar da liberdade em Cristo, valendo-se dela para empregar linguagem torpe e obscena e tratar de temas menores, que não trazem edificação, mas somente contendas.
Faço um apelo aos demais blogueiros apologéticos sérios para que publiquem esta carta (com a autorização do seu autor) e subscrevam-na (assinem em baixo) em seus respectivos blogs. Os grifos são meus. (Cristão Revoltado)



Cada dia que se passa eu sinto mais nojo por aquilo que estão chamando de religião. É uma revolta muito grande com tudo o que se tem feito em nome de Deus. Quando imaginamos que já chegou-se ao fundo do poço, surge um novo modismo, um novo falso profeta, uma nova igreja, uma nova “visão”, uma nova “unção” e por aí afora. O povo, ignorante, se enreda cada vez mais e mais atrás desses movimentos. Basta surgir um “profeta” mais forte ou um curandeiro mais famoso que todos estão lá seguindo-o, venerando-o e até mesmo o adorando. Onde vamos parar desse jeito?

sábado, 5 de setembro de 2009

O NÃO DE DEUS A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!




“Palavra do SENHOR, que veio a Sofonias, filho de Cusi, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá.

Hei de consumir por completo tudo de sobre a terra, diz o SENHOR.

Consumirei os homens e os animais, consumirei as aves do céu, e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios; e exterminarei os homens de sobre a terra, diz o SENHOR...