quinta-feira, 2 de julho de 2009

Labaredas de Fogo ou "Bola de Fogo" aceita a exortação e a preocupação do pr Newton Cartpintero

“6 E teve o rei Roboão conselho com os anciãos que estavam na presença de Salomão, seu pai, quando este ainda vivia, dizendo: Como aconselhais vós que se responda a este povo?

7 E eles lhe falaram, dizendo: Se hoje fores servo deste povo, e o servires, e, respondendo-lhe, lhe falares boas palavras, todos os dias serão teus servos.

8 Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham aconselhado e teve conselho com os jovens que tinham crescido com ele, que estavam diante dele”. (1 Reis 12.6-8)

Quando me expressei e não me fiz entender o suficiente, creio que talvez por minha falha, fui mal entendido pelo Ednelson, em minhas intenções, no meu segundo comentário feito na sua postagem “Porque muitos não entendem suas Palavras!”, no Voltando ao Gênesis, que é onde reside toda a temática, que desviada, deu inicio a todo esse mal entendido, confesso que fiquei ansioso.

Depois começando a ler “Desabafo de um Blogueiro ou Ex-Blogueiro” também do Ednelson, eu levei um susto! Nem o fato do Ed ter direcionado a acusação a Meire, amenizou o forte sentimento de culpa que me invadiu instantaneamente. Não estou citando a Meire para dizer que não tenho culpa em todo esse mal entendido. A minha falta de sabedoria para tratar com coisas que foram crescendo junto a mim nesse processo, me fazem compreender que tenho grande culpa. Talvez eu seja o maior culpado!



Não é tão importante quem começou a desviar o tema, quanto é a minha atitude de me prender e tentar edificar com base nas diversas considerações. Isto é, ao invés de continuar no tema, segui as considerações, tentando combate-las, e com isso, sem nenhuma intenção criei uma situação que se transformou em uma armadilha, onde muitos caíram! E para complicar eu demorei a entender.

Então voltando ao Ed, continuando a ler “Desabafo de um Blogueiro...” o sentimento de culpa foi diminuindo porque o de ser mal compreendido foi aumentando, conseqüentemente a minha ansiedade também, e quando passei aos comentários e li o comentário do Leonardo, o sentimento de culpa desapareceu instantaneamente e no do pr Newton o de ser mal compreendido e a minha ansiedade também desapareceram.

A certeza que passei a ter, pelo que pessoas importantes ao meu ver, opinaram com sábios conselhos ao Ed, apontando para o que deveria ser focado e principalmente o do pr. Newton que indicava no seu comentário, a possibilidade de meu texto ter sido mal interpretado na minha verdadeira intenção. Isto me deixou “muito confiante”. E foi aí que a coisa pegou fogo!

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes em teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. NÃO SEJA SÁBIO A TEUS PRÓPRIOS OLHOS; teme ao Senhor e aparta-te do mal.” (Provérbios 3.5-7)

O texto de 1 Reis, que está no início dessa postagem, veio a minha mente quando percebi que ninguém envolvido nesse “mal entendido” considerou o comentário do pr. Newton. Principalmente o Ed. Fui ao texto de 1 Reis 12.6-8 e após meditar resolvi que iria passa-lo para o Ed, numa espécie de “advertência” para todos.

Sou impulsivo, mas desta vez, Deus não permitiu que eu enviasse o texto de 1 Reis 12.6-8. O texto ficou ao meu lado porque estava muito ocupado em combater as considerações. E, incrível, cada vez mais todo esse mal entendido ficava mais “mal entendido”!

Louvado seja o nome do Senhor, que levou o pr Newton a me localizar, e ligar para mim, e mostrar-me “um caminho mais excelente”!................................

Pude compreender que o texto de 1 Reis 12.6-8 era para mim. E tudo se esclareceu!

3 comentários:

Meire disse...

Graça e Paz Ministros Labaredas de Fogo!
Tem um selo pra você no meu blog.
http://pensareorar.blogspot.com

Quanto a publicação do artigo sobre o Regis Danese, fique a vontade pra alertar os irmãos quanto ao uso incorreto da música na igreja. Estão cantando mais pra agradar ao homem, do que pra glorificar a Deus.

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

ME SINTO HONRADO,IREI BUSCÁ-LO!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

TRIPLAMENTE HONHADO IREI TRÊS VEZES BUSCÁ-LOS